Qual ferramenta de chat online para o seu site recomendamos em 2019?
A internet e as novas tecnologias trouxeram novas formas de as empresas se relacionarem e interagirem com seus potenciais e atuais clientes. Redes sociais, e-mail, apps de mensagens e, o objeto de destaque desse texto, o chat de atendimento para sites. O chat é uma excelente forma de gerar proximidade com os visitantes e mostrar que você tem uma equipe disposta a ajudá-los sempre que necessário.
Você pode medir a sua importância quando uma pessoa acessa um site, precisa de mais informações sobre a empresa e não há um botão sequer que a convide a entrar em contato com um atendente. Essa é somente uma das possíveis situações na qual essa ferramenta se mostra bastante útil.
Uma pesquisa realizada pelo ProvideSupport, revelou que 86% das pessoas param de fazer negócio com uma empresa devido ao mau atendimento. Nesse mau atendimento, além de grosseria e incapacidade de resolver os problemas apresentados, também estão incluídos a demora para responder e a dificuldade para entrar em contato com a marca.
Para reverter esse cenário, uma ferramenta passou a ser essencial: o chat de atendimento para sites. Afinal, não basta ter um site para sua empresa, é preciso ter um canal eficiente de comunicação com clientes e visitantes. No artigo de hoje, você verá as justificativas que evidenciam a importância do chat de atendimento online. Continue acompanhando!
Atende melhor seus visitantes
As ferramentas de chat avançaram com o tempo e atualmente os recursos disponíveis permitem a uma empresa interagir com seus visitantes em um outro nível. Além da tradicional troca de texto, os chats possibilitam uma conversa por voz, troca de imagens, atendimento por vídeo e acesso remoto ao dispositivo de acesso do cliente.
Tudo isso em tempo real e pensando na comodidade do público para esclarecer suas dúvidas e resolver seus problemas. Outra novidade interessante são os chats proativos — ferramentas que oferecem automaticamente atendimento a um usuário que esteja executando uma determinada ação, como desistir de uma compra sem sair do site.
Otimiza o suporte
Junto com o bom atendimento, vem a melhoria no suporte aos seus atuais clientes ou assinantes do seu serviço. Em casos onde o produto, serviço ou software traz alguma dificuldade de uso ou necessidade de ajuda ao comprador, contar com um chat é imprescindível. A vantagem dos sistemas que gerenciam esse tipo de ferramenta é o armazenamento de informações. Ter um banco de dados e a possibilidade de salvar o histórico de interações e tickets abertos traz um ganho enorme em inteligência e capacidade de resolução de problemas para a sua empresa.
Impulsiona as vendas
Os chats não existem apenas para solucionar dúvidas e resolver problemas. Quando usados de maneira oportuna, podem ser eficientes canais de vendas. As ferramentas atuais permitem que os atendentes saibam as páginas do site que os visitantes estão/estavam ao abrirem uma nova conversa. Assim, caso o potencial cliente tenha uma aba aberta na página de um produto, por exemplo, podem ser oferecidos descontos, promoções e outras vantagens que aumentem ainda mais as chances de compra. O chat de atendimento pode ser aproveitado para eliminar objeções de compra, especialmente quando o consumidor demonstra certa insegurança em adquirir algum produto. Mesmo que daquela conversa não saia uma conversão, podem ser retirados dali valiosos insights sobre como se comporta o seu publico.
Garante maior controle para a empresa
A maioria dos chats de atendimento para site permite que os supervisores monitorem e acompanhem todos os atendimentos. Além de acessar o histórico das mensagens trocadas, também é possível consultar as avaliações que os visitantes deram aos atendentes, emitir relatórios sobre o desempenho, dúvidas frequentes e várias informações para otimizar o atendimento em seu site.
Fideliza clientes
Um cliente satisfeito falará da sua marca para 10 pessoas, já um insatisfeito para 50. Quando você consegue solucionar a dúvida de um cliente ou visitante em pouco tempo e de forma eficiente, quando oferece um atendimento personalizado, o nível de satisfação é alto. Assim, você tem grandes chances que aquele cliente volte a comprar a sua marca e se torne um promotor dela, divulgando para amigos e familiares.
Reduz custos operacionais
Para garantir o funcionamento de um chat em um site você não dependerá de grandes investimentos, muito pelo contrário. O primeiro detalhe é que não precisará contar com uma grande equipe de atendentes e os custos com linhas telefônicas também podem ser suprimidos. Sem contar que existem opções no mercado que chegam a oferecer versões gratuitas, porém com recursos bem limitados. Mesmo as versões pagas compensam financeiramente e garantem um ROI (retorno sobre investimento) satisfatório, dada à quantidade de recursos disponíveis.
Conheça a Jivochat
Uma ferramenta essencial e com todas os requisitos citados nos topicos acima para voce personalizar seu atendimento em seu site ou e-commerce, sabemos que hoje em dia atendimento é tudo, com a Jivo Chat você atende seus clientes assim que os mesmos acessarem seu website ou e-commerce assim convertendo cliques no seu website em vendas, pois você estará ali pronto para atende-los, podendo configurar mensagens de boas vindas automáticas e você não precisa ficar apenas conectado o dia inteiro no computador, com o aplicativo disponível para IOS e Android você pode atender seus clientes através do celular tudo isso não é muito bom? mas calma a Jivo Chat conta com muitos outros benefícios como:
- Captação de contatos
- Ações automáticas
- Veja o que o visitante está escrevendo
- Indicador
- Monitore todas as ações dos visitantes no site em tempo real
- Distribuição por regiões
- Informações pessoais do visitante
- Históricos de todas as conversas realizadas pelo chat
- Transferência de arquivos
- Integração com seu CRM favorito
- Frases memorizadas
- Tradutor
- Bloqueio de visitantes
- Separação por departamentos
- Ligações para telefone/celular
- Avaliação do atendimento pelo chat
Avaliação Gratuita
Com a Jivochat você tem avaliação gratuita de 15 dias da ferramente para testar todas as funcionalidades!
Você também pode integrar o jivo chat com o Facebook Messenger, Viber, Telegram, Mobile SDK e em breve WhatsApp!
Converse com os seus visitante de forma rápida e eficiente, faça o diferencial no atendimento e converta acessos em vendas.
Afinal quem não gosta de ser bem atendido? A Jivo Chat traz muitos diferenciais que outra ferramentas do mercado ainda não trazem aos seus clientes, assim você faz o diferencial no atendimento se de destaca em meio a concorrência.
Gostou? quer experimentar? A JivoChat tem uma versão grátis de teste de 14 dias. Ou seja, pode criar a sua conta e começar a beneficiar de todas as suas funcionalidades sem pagar um único real.
Vamos agora ver, na prática, como pode começar a beneficiar de tudo aquilo que o JivoChat oferece.
Nós da Pináculo Performance Online, já testamos e recomendamos a todos os nossos clientes que nos procuram para criação de sites e criação de lojas virtuais, alias você tem alguma duvida? converse conosco via nosso atendimento online que nós iremos realizar seu cadastro na jivo chat.